ead.link apresenta

5 FERRAMENTAS PARA CRIAR CONTEÚDO EDUCACIONAL

Neste post, a equipe EAD.LINK apresenta 5 ferramentas educacionais que você pode usar para criar histórias em quadrinhos, animações, e-books, vídeos e jogos educacionais. Clique no ícone de avião de papel para acessar o respectivo site.

  • Canva

    O Canva é uma ferramenta gratuita - há opções pagas, mas não obrigatórias. Excelente para edição rápida de posts para Internet e permite inclusive a criação de intros para vídeo no Youtube, thumbnails, artes para redes sociais e capas de livro. Clique no título do tópico para saber mais.

  • Make Belief Comix

    Este site é completamente gratuito e permite a criação de histórias em quadrinhos por meio de elementos disponíveis na plataforma, como personagens, balões de fala e cenários. Clique no título do tópico para saber mais.

  • Scratch

    O site Scratch é completamente gratuito e permite a criação de jogos digitais e animações. É muito fácil de usar e o próprio site disponibiliza diversos tutoriais. Clique no título do tópico para saber mais.

  • FazGame

    A plataforma FazGame é completamente gratuita e permite a criação de jogos digitais. Clique no título do tópico para saber mais.

  • Youtube

    O próprio Youtube conta com uma função para edição de vídeos dentro do canal, algo muito prático. Clique no título do tópico para saber mais.

A partir destas ferramentas, você poderá criar excelentes conteúdos educacionais para suas aulas remotas, professor! Faça bom proveito. Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam estas 5 ferramentas para produção de incríveis conteúdos digitais!

SOBRE A AUTORA

Isabela Nardi da Silva possui mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina e é bacharel em Tecnologias da Informação e Comunicação com aperfeiçoamento em Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas. Possui experiência com docência nos níveis de educação básica, ensino superior e pós-graduação, capacitação docente e tecnologias educacionais. Acesse mais informações neste link

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *