A professora Margarida, de filosofia, elaborou seu podcast para a turma de primeiro ano do ensino médio de forma muito simples. A cada semana, gravava um áudio em seu celular. Depois, disponibilizava em uma pasta compartilhada com seus alunos no Google Drive. Desta forma, seus alunos podiam acessar à pasta e ouvir seus áudios semanalmente. Foi uma maneira extremamente simples, porém efetiva, de construir um podcast para seus alunos.
Por outro lado, o professor Carlos Eduardo, de inglês, decidiu criar um canal no Youtube. Apesar da plataforma apenas aceitar vídeos, ele teve a seguinte ideia: criar vídeos compostos apenas de uma imagem e o áudio do podcast. Assim, assistir ao vídeo seria desnecessário e o aluno precisaria apenas ouvi-lo. Ele disponibilizava todos os vídeos na mesma Playlist, assim os alunos podiam ouvi-los em sequência.
Enquanto isso, a professora Penélope, de história resolveu ir mais além: ela criou uma conta em um serviço de streaming, como o Spotify. Ela disponibilizava seu podcast lá. Então, não apenas seus alunos podiam acessá-lo. Estando no serviço de streaming, ela possibilitava que o mundo todo a visse como podcaster.
No responses yet